É possível configurar o e-mail omb100 em IMAP?

Discussion in 'Office' started by Barroca & Biral, Apr 13, 2016.

  1. Barroca & Biral

    Barroca & Biral New Member

    Estou tentando configurar as contas de e-mails e só consigo ao optar pelo sistema POP. É possível configura-los em IMAP? Obrigado.
     
  2. Aline

    Aline Administrator Staff Member

  3. Sandro Toledo

    Sandro Toledo New Member

    Aline, qual a diferença de se configurar o e-mail pelo sistema pop ou imap? Qual seria mais apropriado?
     
  4. Aline

    Aline Administrator Staff Member

    O protocolo POP3 é um protocolo offline no qual o software de e-mails conecta-se ao servidor, realiza o download das mensagens e, após esse processo, finaliza a conexão. Esse protocolo tem acesso apenas à caixa de entrada, não sendo possível baixar ou visualizar nenhuma outra pasta de sua conta.
    Por padrão o acesso via POP baixa as mensagens sem deixar uma cópia no servidor, a menos que seja marcada a opção de manter cópia no servidor no momento da configuração.
    Se houver a necessidade de excluir uma conta configurada como POP em seu programa de e-mail todas as mensagens baixadas da caixa de entrada serão perdidas, sem chance de recuperá-las.

    O protocolo IMAP é um protocolo online no qual o software de e-mails conecta-se ao servidor, realiza o sincronismo das mensagens e, após esse processo, mantém a conexão para que alterações e mensagens novas sejam atualizadas quase que em tempo real.
    Esse protocolo tem acesso a todas as pastas de sua conta e deixa o status das mensagens igual tanto no servidor como no software.

    O mais seguro e apropriado com relação a não perder seus emails e poderem ser acessados de qualquer lugar é o IMAP.
     
  5. Cristiano Boeng

    Cristiano Boeng New Member

Share This Page