Fazer site wordpress sem usar DNSs OMB100

Discussion in 'Construtor de Sites' started by AIRTOM FORTUNA, Aug 18, 2015.

  1. AIRTOM FORTUNA

    AIRTOM FORTUNA New Member

    Quem quiser fazer um site wordpress e usar o domínio já comprado fora da OMB100 que segundo o suporte não dispõe de CPANEL para fazer isto, pelo menos não obtive resposta, disseram que não tinha e não podiam fazer um site de fora funcionar no sistema pesquisei e descobri como usar os DNSs do wordpress. Desconecte o domínio que registrou na OMB100 (conectou o domínio). Vá onde registrou seu domínio ou no registro.br se você for o contato lá e use os links abaixo.

    Entre no primeiro link , click em no item 2-mapear um dominio já existente e depois vá onde registrou seu domínio e coloque os DNSs cedidos por wordpress no segundo link abaixo
    https://en.support.wordpress.com/domains/
    https://en.support.wordpress.com/map-existing-domain/

    Se já tiver um wordpress, tem um passo a passo de uma companheira aqui no Forum dizendo com apontar o site e dominio feitos e conectado no OMB100 para o seu site fora
     
  2. Valeu pela dica!

    Mas, a questão de hospedagem e Admin serem dois itens distintos é super claro em qualquer plataforma de hospedagem de sites, por exemplo, eu tenho sites hospedados no Hostdime com Admin do WordPress, e se eu mudar a hospedagem para o OMB100, mesmo assim vai continuar sendo Admin WordPress. O fato de você ter uma hospedagem com uma empresa, não que dizer que você tenha acesso ao Admin do Site/Blog, tudo depende de onde você fez a construção do mesmo.

    Se você criar um site dentro da plataforma OMB100, você tem o admin dentro do OMB100, com hospedagem OMB100, e se você criar um blog no WordPress e hospedar em qualquer empresa, o seu Admin continuará sendo do WordPress, pois hospedagem é uma coisa, Admin de site/blog é outra coisa.

    E isso eu estou te falando como usuária dos dois sistemas, com domínios comprados pela outra empresa de hospedagem, mas não administrados por lá, administrados dentro do OMB100 porque fiz a mudança de DNS e construí o site dentro da plataforma.

    Este comentário é só para complementar porque você não tem acesso ao Admin do WordPress, somente tendo hospedado o blog com o OMB100.
     
    Web24h likes this.
  3. AIRTOM FORTUNA

    AIRTOM FORTUNA New Member

     
  4. AIRTOM FORTUNA

    AIRTOM FORTUNA New Member

    Amiga, sou meio leigo no assunto e acho, quero sua opinião, vou tirar este tópico que coloquei pois o fiz e não funcionou no registro.br, estou brigando neste instante com eles pois coloco os DNSs da wordpress que lá informar poder usar, e não aceita, acho que é porque o provedor é outro e então vou no provedor e só tem duas opçoes o antigo provedor e nenhum, não aparece nem o omb100 é GNPLHost(67) não sei quem é. e os DNSs que estão lá são da OMB100 e coloquei provedor, opção NENHUM a mando do suporte da OMB100. Bom acabo de mandar um e-mail para um cara Guru no Marketing que comprei um curso dele para ver se ele me dá uma solução e aproveito para repassar o mesmo e-mail para você e talvez quem sabe vc me dê a solução:

    Meu camarada, nem a graciela conseguiu me ajudar, eu acho que só vc vai conseguir. Como sou explicadinho lá vai :

    Tinha o site wordpress, www.comofazerdinheiroonline.com.br, instalado funcionando e nada fazia com ele, venceu o domínio e eu não queria mais renovar, ia desistir, venceu a hospedagem, graças a Deus, que tem um péssimo suporte (ycorn.com) naqueles 30 dias de prazo para recuperar meu domínio comprei um sistema chamado OMB100 que tem de tudo um pouco, mas não sabia que não tem CPANEL Bom fui na Ycorn renovei meu domínio, fui passar para a hospedagem da OMB100e não conseguia, depois de muitos e-mail Ycorn disse para eu ir em registro.br pois o contato lá era eu e só eu poderia colocar os novos DNSs e assim fiz.Para OMB100, tudo bem se eu quiser fazer um site lá dentro do sistema, com o domínio hospedado lá , legal funciona tudo. pedi para eu fazer um site WP fora e apontar o meu site de lá para ele me forneceram o passo a passo, mas no WP é que é o problema, não sei como voltar aquele site que funcionava, as senhas e logins que coloco no WP dizem estar erradas. E o pior quando vou para fazer outro usando o domínio, dizem que já existe, coloco meu e-mail já existe, nome do site jás existe , tudo já existe mas como trazer isto que ja existe para funcionar. Fiz até o seguinte, fui no registro.br coloquei as dnss do WP e não aceitaram apesar de ter um tutorial lá no WP orientando isto .Vê se consegue achar uma solução viável e simples que eu possa entender e fazer. Agradecido
    [​IMG]
     

Share This Page